Quem Somos

A Ensinar Brincando
Temos como objetivo auxiliar profissionais da educação, saúde e pais a trabalhar com jogos e brinquedos, pois é através do brincar que auxiliamos as crianças no processo de aprendizagem. Brincando a criança não percebe o que está sendo avaliada e o quanto está aprendendo. Além de brinquedos e jogos, disponibilizamos serviços como capacitação de educadores e consultoria na montagem e utilização de brinquedotecas.
Todos os nossos jogos e brinquedos serão fornecidos acompanhados de um manual de orientação para o melhor uso dos mesmos.
A criança nasce totalmente sem habilidade para agir sobre as coisas que a cercam, por outro lado, ela dispõe da emoção, e de toda sua espontaneidade que permite instituir o vínculo com o meio social, o que facilita a sua adaptação ás circunstâncias que o próprio meio lhe impõe. Por isso é necessário que a criança tenha um ambiente lúdico, arejado e iluminado para brincar com jogos educativos para que nesse momento o adulto possa interferir colocando com muita cautela a facilidade do jogo para que a mesma faça associação com suas atividades escolares ou aquilo que é mais difícil. 
O mais importante é possibilitar à criança a oportunidade de criar junto, discutir as regras e explorar ao máximo esse momento. Considerando que a criança está a maior parte do seu tempo envolvida em brincadeiras, seja com jogos ou brinquedos, fica evidente que atividades lúdicas educativas, baseadas em brinquedos usados de maneira adequada são muito bem aceitas por elas e podem trazer ótimos resultados de aprendizado, principalmente na interação e socialização dos mesmos. 
A atividade lúdica surge sob a forma de simples exercícios motores, dependendo para sua realização apenas da maturação do aparelho motor. A criança percebe as coisas que a cercam em função do corpo, pois o corpo é uma forma de expressão.  A psicomotricidade auxilia e capacita melhor a criança para uma melhor assimilação das aprendizagens escolares. 
Os jogos requerem concentração e atenção para as crianças. Elas se exercitam aprendem e começam a perceber a necessidade de planejar suas ações, ficam mais aptas a desempenhar tarefas que talvez não conseguissem realizar se não estivem sem a situação lúdica, livre de cobrança e de obrigatoriedade.
Brincando a criança alcança níveis de desempenho bem mais altos e não sente cansaço. Sua rotina deve ser planejada com atividades educativas, adequando espaço e material para que ocorra um aprendizado gradativo, pois a criança valoriza cada ação que a leva a imaginar, se transportar e se divertir, pelo simples prazer de ser feliz naquele momento, estimula o desenvolvimento intelectual e ensina sem forçar os hábitos necessários para seu crescimento.
Equipe Ensinar Brincando 
Quem Somos:
Eliana Fortunato
 Pedagoga, especialista em "Educação Especial e Inclusiva". Especialista em "Psicopedagogia Clínica e Institucional", neuropedagogia, psicanalise e docência do Ensino Superior. Palestrante, formadora de educadores. Professora em cursos de Pós-graduação. coordenadora pedagógica do projeto Educa Brasil. Autora dos Manuais de Sugestões de Atividades lúdicas e Educativas de: Sustentabilidade, Recreação, Alfabetização, Socialização, Psicomotricidade e Estimulação, Educação Emocional, P.E.D Brinquedos  Escola Dominical 
E-mail: elifortunato1@hotmail.com.br facebook: Eliana Psicopedagoga.
Júlia Carvalho dos Ramos Bacellar 
Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano. Formação de Brinquedista pelo Instituto Indianópolis (Nylse Helena Silva Cunha), Curso básico de Equoterapia pelo GATI e Regimento de Cavalaria 9 de julho da Polícia Militar. Cursando Neuropsicologia pelo Centro de Diagnósticos Neuropsicológico (UNIFESP). 

Áreas de atuação: Equoterapia, atendimentos clínicos infantis na área de reabilitação física e mental, dificuldades de aprendizagem, dificuldades emocionais e projetos de tutoria escolar. 

e-mail: julia.carvalhodosramos@yahoo.com.br 
Share by: